Bombeiros resgatam vítimas de incêndio em apartamento no Conjunto Esperança

28 de novembro de 2020 - 16:55 # # # #

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgata 03 (três) vítimas de incêndio em apartamento, ocorrido na tarde deste sábado, por volta das 13 horas, no residencial Urupês, no Conjunto Esperança, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Uma criança de 08 anos de idade, ficou com tirna pelo corpo e inalou fumaça, sua mãe de 36 anos de idade, que se cortou na porta de entrada ao tentar socorrer a filha e uma vizinha de 23 anos que devido ao pânico pulou de um outro apartamento do 3º andar, vindo a sofrer fratura aberta na região distal do membro inferior esquerdo e fechada em região distal do membro inferior direito, com relato de dor 10/10.

O fogo foi debelado com seis extintores de 4 kg e 6 kg de pó químico seco e gás carbônico do sistema preventivo do local. A mãe e filha foram atendidas pelo SAMU, enquanto a vítima da queda foi socorrida por uma ambulâncias tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) e conduzida ao hospital para atendimento médico especializado.

Além das vítimas socorridas, o fogo atingiu: dois televisores, um sofá, um rack, dois ventiladores, um aparelho de som, um ar condicionado e toda parte elétrica do apartamento e um notebook. os vizinhos ajudaram no combate ao incêndio e no resgate da criança.

A CIOPS acionou para atender esta ocorrência uma guarnição de combate a incêndio, ABT 43 da 4ªCia/1ºBBM – Quartel do José Walter, uma guarnição de busca e salvamento 5, AS da 1ªCia/BBS com base no Conjunto Ceará e duas ambulâncias tipo resgate, Alfa 2 e Alfa 4, do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) com base na Maraponga.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!