7ªCia1ºBBM comemora 13 anos de bons serviços prestados ao povo cearense

27 de novembro de 2020 - 09:41 # # # # #

A 7ª Seção de Bombeiros do 1° Grupamento de Bombeiros foi criada por força do Decreto n° 29.081, publicado no DOE nº 223 de 27 de novembro de 2007, fazendo parte da estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A Seção de Bombeiros possui como finalidade a execução das operações de bombeiro militar relativas às atividades de formação de brigadas de combate a incêndio, execução de planos de vistoria técnico na área de prevenção contra incêndio, execução de planos de contingência, atividades de defesa civil, nos órgãos e estabelecimentos do Poder Legislativo do Estado, compreendendo também a salvaguarda da integridade física dos parlamentares, funcionários, convidados e visitantes do Poder Legislativo.

Possui ainda como atribuições as operações de bombeiro militar, no tocante a prevenção e combate a incêndio, prestação de atendimento pré-hospitalar e planejamento operacional da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e áreas do entorno e outras instalações do Poder Legislativo.

Em 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará passa por uma nova estruturação organizacional, instituída através do Decreto nº 32.978/2019, com a mudança, a 7ª Seção de Bombeiros do 1° Grupamento de Bombeiros passa a ser denominada 7ª. Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar.

A 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar é Comandada pelo Coronel QOBM Ronaldo BRUNO de Andrade, e, exercendo a função de Subcomandante da 7ª CIA/1º BBM, o Tenente-Coronel QOBM EMERSON Vasconcelos Bastos.

Fone: (85) 3277-2935

Email: 7cia.1bbm@al.ce.gov.br

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!