Bombeiros de Iguatu resgatam cobra Jiboia na Vila Gadelha

25 de novembro de 2020 - 14:18 # # # #

Subtenente Alcântara e Soldado Wilami

Bombeiros Militares de Iguatu (1ªCia/4ºBBM), por volta das 10h20 da manhã desta quarta-feira (25), resgataram uma cobra Jiboia-constritora de aproximadamente 2 metros, em uma chácara na Vila Gadelha. Na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

A jiboia-constritora, ou simplesmente jiboia, é uma espécie de serpente grande e não peçonhenta que é frequentemente mantida e reproduzida em cativeiro. A jiboia é membro da família Boidae e encontrada em regiões tropicais da América do Norte, Central e do Sul, assim como em algumas ilhas no Caribe.  A Jiboia fêmea na fase adulta chega atingir entre: 2,1 – 3 m, enquanto que a Jiboia macho na fase adulta chega atingir entre: 1,8 – 2,4 m.

Após o resgate, o animal foi devolvido ao seu habitat, em Iguatu. Não houve vítima e o animal aparentemente se encontra saudável e sem machucados.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!