Nota de Pesar – 2º Tenente Bombeiro Militar José Leonardo Barbosa de Matos

17 de novembro de 2020 - 13:39 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) informa com pesar a lamentável partida do nosso querido amigo e combatente do fogo, o 2º Tenente do Quadro de Oficiais da Administração (QOA) Bombeiro Militar José Leonardo Barbosa de Matos, 52 anos, descansou por volta das 05h da manhã desta terça-feira, 17 de novembro, no Hospital São José em Juazeiro do Norte. Deixando esposa, filhos e filhas, família e muitos amigos.

O Bombeiro Militar ingressou na Corporação em 04 de março de 1991 e foi promovido a 3º Sargento em dezembro de 1991 na primeira turma de sargento bombeiro militar do Estado do Ceará, a pioneira, promovido a 2º Sargento em dezembro de 1995, promovido a 1º Sargento em dezembro de 2000 e promovido a Subtenente em agosto de 2001 e promovido a 2º Tenente, na modalidade requerida, em março de 2018. Em sua carreira, passou pela 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM), sede do Quartel Central (QC), em Fortaleza, assim como a 1ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/5ºBBM), sede em Juazeiro do Norte. Atualmente, o 2º Tenente QOABM Matos se encontrava na reserva remunerada (RR)

Sua partida para um outro plano deixará saudade também à nossa caserna. Profissional dedicado e disposto, combatente audaz, sempre foi simpático, companheiro e solícito. Sua presença iluminava o ambiente e motivava a tropa. Em nome do Comando da Corporação, externamos os nossos sentimentos à sua família, amigos e a todos os irmãos de farda, que ele seja recebido nos braços de Deus com as honras de quem dedicou a vida a ajudar ao próximo.

O sepultamento ocorrerá às 15h30 desta terça-feira, 17 de novembro, no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte.

Assessoria de Comunicação do CBMCE