1ªCia/2ºBBM atua em vazamento de gás de cozinha no Mucunã, em Caucaia

14 de novembro de 2020 - 14:46 # # # #

Texto: TC Luiz Cláudio – Cmt 2ºBBM

A guarnição de combate a incêndio atendeu uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha no Mucunã, em Caucaia, na área da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

O chamado ocorreu às 6h50min da manhã deste sábado (14), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), sendo acionada a guarnição de combate a incêndio da 1ªCia/2ºBBM, quartel de Maracanaú, na viatura Auto Bomba Tanque 34 (ABT 34).

“O deslocamento rápido e seguro da guarnição contribui para facilitar o atendimento da ocorrência, pois permite a intervenção ágil dos bombeiros militares de serviço”, comentou o TC Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Ao chegar ao local, o Comandante do Socorro instalou o posto de combate e realizou o reconhecimento da situação.

Ele verificou que se tratava de um vazamento de gás de cozinha localizado em uma residência unifamiliar, com riscos inerentes a este tipo de ocorrência.

Após definir os níveis de segurança a serem observados e a estratégia a ser adotada, a guarnição passou a realizar o plano de ação operacional para responder adequadamente o sinistro.

“Esse tipo de ocorrência é bastante frequente em nossa área operacional e envolve riscos que exigem cautela da equipe de serviço”, esclareceu o Ten Abreu, Comandante do Socorro.

Foram realizados os procedimentos para retirada do registro e limpeza da válvula do cilindro, sanando o vazamento existente.

Concluída a operação com sucesso, a guarnição retornou a sede da 1ª Companhia/2º BBM, em Maracanaú.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!