Salvamento 1 corta árvore com perigo iminente de queda, na Vila União

9 de novembro de 2020 - 20:44 # # # # #

Texto: 1º Tenente Cidreira – Cmt Salvamento 1

Na manhã desta segunfa-feira (9), por volta das 09h, a guarnição de busca e salvamento 1, da 1ªCia/BBS) composta pelo Tenente Cidreira cabo Oliveira cabo Daniel Lima e soldado Holanda foi acionada pela CIOPS para o corte de uma árvore, na Rua Domingos Jaguaribe, no Bairro: Vila União, que estava em perigo iminente de queda, considerando ter sido atingida por um incêndio, na noite anterior, e seu tronco se encontrar queimado, na Área Integrada de Segurança 5  (AIS 5).

a guarnição prontamente isolou a área evitando passagem de veículos e pessoas tendo em vista o alto risco. Realizou o tracionamento, utilizando polias e cordas, direcionando a árvore para que ela pudesse cair onde não houvesse perigo. o corpo de bombeiros realiza esse tipo de corte quando há perigo iminente de queda de árvore que possa lesionar pessoas ou causar danos ao patrimônio.

A guarnição que atendeu esta ocorrência foi composta pelo Tenente Cidreira, Cabo Oliveira, Cabo Daniel Lima e Soldado Holanda realizaram o corte de uma árvore que estava em perigo iminente de queda, na viatura de Auto Salvamento 64 (AS 64).

Salvamento!
Salvar!

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!