Bombeiros da Messejana debelam incêndio em residência no Bairro Jardim das Oliveiras

9 de novembro de 2020 - 09:40 # # # #

Bombeiros Militares da Messejana (3ªCia/1ºBBM) debelam incêndio em residência, na Rua Ademar de Barros no Bairro Jardim das Oliveiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), onde o proprietário da residência foi atingido pelas chamas e foi conduzido por familiares ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Instituto Dr. José Frota (IJF – Centro).

Os Bombeiros foram acionados por volta das 11h08 pela Coordenadoria Integrada de Segurança (CIOPS). O incêndio começou no botijão de gás e atingiu o fogão, a geladeira, janelas, porta, paredes, telhas, caibros, ripas, mesa de vidro e materiais acumulados em uma dispensa que continha restos de computadores, vidros, mesas pequenas, livros, estantes, plásticos e ferro.

Três botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP), o nosso gás de cozinha, pegaram fogo e romperam o plug fusível (válvula de alívio) dos botijões, alimentando o fogo. O proprietário da residência foi atingido parcialmente, queimando da altura do umbigo para os membros inferiores.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo Ten Brito: Subtenente Pedro Nojosa, Subtenente Kilderi, Soldado Stephenson e o Cabo Olegário na viatura Auto Bomba Tanque 55 (ABT 55) e utilizou cerca de 4.500 litros de água para debelar o incêndio e concluir o rescaldo. Por volta das 12h11, entregou o imóvel ao irmão do proprietário e seguiu para abastecimento na rede de hidrantes da área.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!