Unidade de Maracanaú é exemplo na manutenção de seu material operacional

7 de novembro de 2020 - 18:49 # # # #

Aqui, a guarnição de combate a incêndio realiza a limpeza dos equipamentos e materiais que compõem a carga do ABT 34.

Conferir, testar e manter os equipamentos e os materiais em condições adequadas de uso é uma rotina realizada pelas guarnições que assumem o serviço em todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, especialmente na 1ª Companhia do 2º BBM.

Todas as viaturas em operação também passam pelo mesmo procedimento para que possam estar em perfeitas condições de uso durante as ocorrências. “Com esses cuidados, tanto as viaturas quanto os materiais e equipamentos tem uma vida útil maior”, confirmou o TC Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar e também da 1ª Companhia, que compõe a AIS 12.

Sob a supervisão do Oficial de dia e Comandante do Socorro, garante-se a operacionalidade da guarnição para responder aos mais variados chamados que ocorre ao longo das 24 horas de serviço.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!