1ªCia/BBS apoia resgate de vítimas no mar da Praia de Iracema

23 de outubro de 2020 - 08:46 # # # # #

Na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 6 horas e quarenta e cinco minutos, a Guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1aCia/BBS foi acionada pela CIOPS para atender uma ocorrência de resgate de oito pessoas que caíram no mar de uma embarcação, na Praia de Iracema. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1)..

Segundo o 1º Tenente Cabral, “chegando ao local foi verificado que todos estavam de coletes salva-vidas e tranquilos, a embarcação já estava sendo rebocada e coube a guarnição somar esforços para que o resgate fosse mais rápido”, destacou o Comandante da Guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS).

Os jovens estavam tendo aula de canoagem quando aconteceu o incidente. As vítimas passam bem e não houve necessidade de atendimento médico. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo 1º Tenente Cabral, Subtenente Mendonça, Sargento Everaldo e Soldado Passos, na viatura de Auto Salvamento 64 (AS 64).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) alerta sobre a importância do uso de colete e capacete na prática dos esportes aquáticos, assim como, nunca se deve entrar no mar sozinho e sempre avisar a outra pessoa em terra o que você vai fazer e onde possivelmente estará. Medidas simples que ajudam a mitigar acidentes e contribuem com o resgate em caso de incidentes.

Prevenção é a melhor diversão!

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!