Bombeiros atuam em explosão de caldeira, no Distrito Industrial de Sobral

21 de outubro de 2020 - 14:17 # # # # #

Caldeira explode em Distrito Industrial de Sobral

Na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 10h20min, ouviu-se uma grande explosão nas mediações do Distrito Industrial de Sobral. A informação chegou a 1ª Cia/3º BBM, com sede em Sobral, por meio das redes sociais, dando conta de que uma cadeira de uma renovadora de pneus explodiu e que o impacto foi tamanho que o equipamento foi arremessado de uma margem a outra da BR-222, vindo interromper parcialmente uma das vias de acesso. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Foi deslocada uma guarnição de combate incêndio, chegando ao local os bombeiros se depararam com um foco de incêndio ocasionado pela explosão e de pronto foi debelado. Segundo o TC Roberto Moraes que esteve no local do fato, “a empresa não estava em conformidade com as Normas de Segurança do Corpo de Bombeiros. Com a força do impacto, o teto ficou totalmente destruído” ressaltou o Comandante da 1ªCia/3ºBBM. ainda informou que: “o Corpo de Bombeiros atualizou a norma técnica em que passou a exigir laudo para vaso de pressão em equipamentos dessa natureza”.

Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais. Após controlada as chamas a guarnição retornou a Unidade Militar.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!