6ªCia/1ºBBM realiza treinamento com turbo-ventiladores, no aeroporto Pinto Martins

20 de outubro de 2020 - 10:52 # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 6ªCIA/1ºBBM, com sede no aeroporto internacional de Fortaleza – Pinto Martins, realizou na manhã desta segunda-feira (19) um treinamento de ventilação forçada com a utilização de turbo-ventiladores. A capacitação faz parte do Programa de Treinamento Recorrente para Bombeiro de Aeródromo (PTR-BA) que ocorre diariamente na Companhia de Bombeiros do Aeroporto e foi ministrada pelo Subtenente BM Rômulo, Bombeiro Chefe de Equipe (BA-CE). Na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Todos os treinamentos do PTR-BA são compostos de duas etapas: uma teórica, realizada no auditório da SCI de forma expositiva e através de vídeos demonstrativos, e outra prática, dentro do sítio aeroportuário, no qual os bombeiros são expostos aos mais variados conteúdos envolvendo os serviços de salvamento, resgate e combate a incêndios em aeródromos e tem o intuito de manter os profissionais habilitados para as ocorrências que, porventura, ocorram no Sítio Aeroportuário.

Toda a equipe de serviço(18 BBMM) participaram do treinamento que seguirá até sexta-feira (23/10), contemplando assim todo o Efetivo da 6a Cia/1°BBM.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!