4ªCia/1ºBBM debela incêndio em sucata, no Planalto Airton Sena, em Fortaleza

17 de outubro de 2020 - 17:25 # # # #

Na manhã deste sábado (17), por volta das 08 horas e 50 minutos, a 4ªCia/1ºBBM, com sede no José Walter, foi acionada pela CIOPS para atender uma ocorrência de incêndio em uma sucata, no Bairro: Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Segundo o proprietário, a causa confirmada teria sido que um funcionário seu estava fazendo uma solda e uma mangueira do cilindro de oxigênio e gás se soltou, jogando centelhas na bancada estufada. Os danos foram materiais e danificou: um fogão, um gelagua, um compressor de ar, e comprometeu a estrutura da área atingida pelo fogo. Não houve vítima.

Segundo o Tenente Aurélio, “a guarnição dos bombeiros do quartel do José Walter chegou em menos de 10 minutos no local, onde foi constatado uma sucata de carros e equipamentos em chamas, de imediato tivemos que se equipar com os EPRA (Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma), por ter material de fibra de vidro incendiando (tóxico)”, declarou o Comandante do Socorro.

A guarnição que atuou na ocorrência utilizou aproximadamente 3.500 litros de água para debelar as chamas e foi composta pelo Tenente Aurélio, Subtenente Gomes, Cabo Alberto, Cabo Mário e Soldado Pedro Teles, na viatura Auto Bomba Tanque 54 (ABT 54).

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!