A Companhia de Mergulhadores de Resgate realiza treinamento de comunicação subaquática

16 de outubro de 2020 - 12:13 # # # # #

A Companhia de Mergulhadores de Resgate realiza treinamento de comunicação subaquática e máscara Fullface

Na semana do dia 13 ao dia 16 de outubro de 2020 a Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) realizou um treinamento com todos os mergulhadores sobre comunicação subaquática e máscara Full face.

A Máscara de mergulho Fullface é um equipamento que possibilita ao mergulhador proteger toda a face enquanto mergulha aumentando seu campo de visão. Esse equipamento foi adquirido recentemente para a melhor proteção do mergulhador nos olhos, boca e nariz durante as ocorrência inclusive em águas contaminadas. Entre suas características a máscara Full face também possibilita a respiração do mergulhador mesmo em causa de inconsciência.

Como foi relatado em outras matérias (posts) o mergulho de resgate é realizado em águas turvas que não possibilita visibilidade, o choque do mergulhador com cercas, árvores e vários tipos de objetos que estão submersas é algo natural podendo causar acidentes e enroscos.

A utilização da máscara Full face é algo que melhorou muito a segurança no mergulho de Resgate.

Existe a possibilidade também, com a utilização da máscara Full face, da comunicação subaquática que pode ser realizado em um raio de até 500 metros. A comunicação pode ser realizada entre mergulhadores e de mergulhador para superfície.

Por isso nós mergulhadores devemos treinar exaustivamente para dominar as técnicas, os equipamentos que podemos usar e nos preparamos para missão que é tão difícil.

Mergulho!
Salvamento!
Salvar!

Nosso lema è: Vidas alheias e riquezas salvar!