Bombeiros da 2ªCia/BBS resgatam cão de telhado, no Bairro: Jangurussu, em Fortaleza

4 de outubro de 2020 - 11:42 # # # # #

Na manhã deste domingo (4), por volta das 10 horas e 30 minutos, a guarnição de busca e salvamento 2, da 2ªCia/BBS, foi acionado pela CIOPS para atender a um resgata de animal (cão), que subiu no telhado de uma residência e não conseguia descer, no Bairro: Jangurussu, em Fortaleza, na AIS

Conforme Dona Maria José, ao ligar para a CIOPS informou que :”o Scooby, subiu no telhado por uma escada do apartamento vizinho, tentei de todo jeito mas ele não retorna e esta quebrando todas as telhas”, informou sua proprietária. Por meio de um gambão, o Soldado Rubens resgatou o Scooby e o trouxe para a terra firme sem nenhum machucado e o devolveu a sua proprietária.

A guarnição do salvamento 2 da 2ªCia/BBS que atendeu a ocorrência foi composta pelo Subtenente Mourão, Comandante, Soldado Bruna, Soldado Leoniza e Soldado Rubens, na viatura de Auto Salvamento 41 (AS 41).

Dia do Cachorro ou Dia dos Cães é comemorado anualmente em 4 de outubro. O melhor amigo do homem é o grande homenageado desta data. Os cães estão entre os animais de estimação mais queridos e populares, devido ao companheirismo e lealdade que são fortes características dos caninos.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!