Bombeiros resgatam jovem que prendeu mão em prensa de cana, em Maracanaú

2 de outubro de 2020 - 18:14 # # # # #

Um Jovem de 18 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) após ficar com sua mão presa dentro das engrenagens de uma prensa de moer cana de açúcar, na manhã desta sexta-feira (2), no Bairro: Pajuçara, em Maracanaú (CE), região metropolitana de Fortaleza. A prensa foi aberta com um equipamento de desencarceramento tipo expansor, e o jovem ficou com quatro dedos lesionados. Na Área Integrada de Segurança 12 (ais 12).

O jovem que trabalha com o pai, em mais um dia de trabalho, prendeu sua mão ao empurrar a cana de açúcar para dentro da prensa. Quatro dedos de sua mão esquerda ficaram presos, tentaram remover a peça mas não foi possível, sendo necessário acionar os Bombeiros Militares por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), e o jovem foi atendido pela guarnição de Busca e Salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), com sede em Maracanaú.

Segundo o subtenente Orleans, os bombeiros militares realizaram um rápido reconhecimento e iniciaram prontamente o resgate. “Utilizamos uma ferramenta de desencarceramento tipo expansor para alargar a prensa e em poucos segundos a mão do jovem foi liberada. Tudo com muito cuidado para não machucá-lo”, explicou o comandante do resgate.

Os dedos da mão esquerda estavam bastante machucados, e o jovem foi atendido pelo SAMU, USB 140, Técnica Edvânia e Condutor Tarso e conduzido a uma UPA.

A equipe que socorreu o jovem foi composta pelo Subtenente Orleans, Subtenente Gonzaga, Sargento Jeferson e Soldado Tiago Lima, na viatura AS 32

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!