Guarnição de Mergulho realiza resgate de 3 kitesurfistas na praia de Iracema, em Fortaleza

1 de outubro de 2020 - 20:23 # # # #

Na tarde desta quinta-feira (1), por volta das 13 horas e 40 minutos, a guarnição de mergulhadores de Resgate de prontidão, composta pelo Subtenente Feitosa, Subtenente Daniel, Cabo Moura e Cabo José Neto, realizou o Resgate de três velejadores kitesurfistas que estavam em perigo a aproximadamente 2 km da Praia de Iracema, em Fortaleza, na Área Integrada de de Segurança 1 (AIS 1).

A guarnição de busca e salvamento 1 foi acionada pela CIOPS no início da tarde para realizar o resgate das três vítimas que estavam sem conseguir se deslocar do local onde estavam, porque suas pipas do kitesurf tinham caído na água. Como as vítimas estavam aproximadamente a 2 quilômetros da praia, o salvamento 1 solicitou o apoio da guarnição de mergulho que se deslocou para o local com o bote inflável.

Os velejadores, que tem entre 30 e 40 anos, e seus equipamentos foram resgatados e trazidos a terra firme e passam bem.

Para velejar, recomendamos sempre o uso de equipamentos de proteção individual como o colete salva-vidas, bem como, que sempre se tenha alguém acompanhando o seu velejo, visando acionamento de socorro, caso necessite.

Kitesurf, kiteboarding ou mesmo flysurf é um desporto aquático que utiliza uma pipa (comumente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés).

#mergulho
#mergulhoderesgate
#salvamento

Vidas alheias e riquezas salvar!