Mergulhadores da CMR/BBS realizam treinamento sobre configuração de mergulho

29 de setembro de 2020 - 16:33 # #

Na semana do dia 28 de setembro a 1º de outubro a companhia de mergulhador de resgate faz um treinamento com todos os mergulhadores da companhia sobre configuração de mergulho.

Levando em consideração o conceito de triângulo de segurança foi atualizado os dispositivos de todos os equipamentos, válvulas, console, mangueira de equilibrador, faca e outros acessórios, no colete equilibrador, de forma que fique acessível as duas mãos em qualquer situação.


Esse treinamento ainda visou diminuir os pontos de engancho dos equipamentos do mergulho, tendo em vista que o mergulhador de Resgate realiza seus mergulhos em locais com muito material descartado, lixo, árvores, cercas e vegetações inundadas.

Foi cautelado para cada mergulhador, um regulador, um colete e uma gargantilha para que o mergulhador tenha seu material individual, facilitando assim o ajuste, zelo e cuidado.

A profissão de mergulhador é uma das mais perigosas do mundo, e o mergulho de resgate ainda é realizado sem nenhuma visibilidade, necessitando que o mergulhador esteja pronto para qualquer dificuldade e consiga realizar o resgate sem enxergar nada.

A companhia de mergulho de Resgate preza pela excelência no treinamento para que nenhum acidente ocorra com os mergulhadores.