Mergulhadores da CMR/CBMCE participam de instrução sobre comportamento do corpo submerso

25 de setembro de 2020 - 11:22 # # # # #

Na manhã desta sexta-feira (25), mergulhadores da companhia de mergulho de resgate do batalhão de busca e salvamento (CMR/BBS) participaram de uma instrução no auditório do HGF com o Médico Perito César Cima da PEFOCE sobre comportamento do corpo submerso para fundamentar as tomadas de decisão em ocorrências de busca de vítima afogada. Na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

A companhia de mergulho de resgate sempre busca manter os mergulhadores instruídos e preparados para atender as diversas ocorrências, para isso é muito importante o conhecimento do corpo da vítima ao se afogar. Os mergulhadores puderam intensificar os conhecimentos na área, e trocar experiências com os médicos que realizam perícia e atendimento a essas vítimas.

O treinamento ainda teve a participação da Médica Sanna Roque que é especialista em medicina do esporte e falou da fisiologia do mergulho, lembrando sempre dos altos riscos que nossa atividade possui. Tratou de barotraumas, Embolia traumática pelo ar, narcose entre outras doenças que o mergulhador pode vir a sofre.

Nós mergulhadores sabemos dos riscos que corremos a cada ocorrência que somos colocados a uma pressão maior do que somos acostumados, mas o desejo de cumprir bem a missão nós faz querer treinar e nos preparar.

Mergulho!
Salvamento! Salvar!

Nosso lema é vidas alheias e riquezas salvar!