CMCB é destaque no IDEB 2019, alcançando média superior a Fortaleza, do Ceará e do Brasil

17 de setembro de 2020 - 16:33 # # # # #

ideb 2019

É com grande alegria que divulgamos o resultado do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Raquel de Queiroz (CMCB). A avaliação foi realizada com base no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2019, onde o CMCB conseguiu alcançar uma média acima da média de Fortaleza, do Ceará e do Brasil. Clique aqui!

Parabenizamos nossos alunos e pais, professores, funcionários e Bombeiros Militares que fazem parte do nosso Colégio dos Bombeiros.

As instituições de ensino públicas no estado do Ceará são destaque no Ideb 2019, índice que avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira. Conforme estatísticas divulgadas nesta terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), nove das 10 melhores escolas do Brasil são do Ceará.

O ranking é referente aos colégios dos 1º ao 5º ano, nomeados como anos iniciais pelo Instituto. Todas as nove escolas cearenses são públicas e estão localizadas no interior do estado. O primeiro lugar, com nota 9,82 é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo Cardoso, no município de Independência, a quase 300 quilômetros de Fortaleza.