5ªCia/3ºBBM atua com o novo kit de combate a incêndio florestal, em Itapipoca

11 de setembro de 2020 - 16:04 # # # #

Na tarde desta quinta-feira (10) a 5ªCia/3ºBBM, com sede em Itapipoca, atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação na CE 243, entre Itapipoca e Miraíma, próximo a localidade de Anário Braga, onde o fogo na beira da estrada atrapalhava a visibilidade, gerando insegurança na CE. Na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Segundo o Tenente-Coronel Mauro Francisco Mauro dos Santos Oliveira, “ontem já deixamos o equipamento preparado na viatura tipo pick up, pois são muitas ocorrências, a chegada deste kit de combate a incêndio florestal permitiu um “up grade” (melhoria) no atendimento a ocorrências com esta tipologia”, declarou o Comandante da 5ªCia/3ºBBM, Quartel de Itapipoca.

A 5ªCia/3ºBBM foi a primeira unidade operacional a utilizar este kit para incêndio em vegetação, entregues nesta quarta-feira (9).

Aúdio do Comandante Holanda (Coronel Comandante-Geral do CBMCE)

Esses equipamentos já estão destinados, principalmente, às unidades do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), onde dispomos de 13 (treze) quartéis. Isto possibilitará debelar os incêndios de uma maneira mais célere, contribuindo na preservação da nossa fauna e flora.

O conjunto de combate a incêndio tem capacidade para 400 litros de água, um motor Honda GX 160, 4 tempos, uma bomba Imovilli M35, pressão de 40 Bar(580 psi), uma mangueira de meia polegada com 30m de comprimento, além de uma pistola de descarga em aço inoxidável para jato pleno e spray.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!