2ªCia/4ºBBM debela 4 incêndios em vegetação em Limoeiro do Norte e Palhano

6 de setembro de 2020 - 18:05 # # # # #

No início da tarde deste sábado (5) os Bombeiros Militares de Limoeiro do Norte (2ª Cia/4ºBBM) receberam 03 (três) ocorrências, simultãneas, de incêndio em vegetação, 02(duas) em Limoeiro do Norte e uma em Palhano, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Por volta das 12h30 foi priorizado o atendimento da ocorrência próximo a residências, na Rua Cândido Gadelha, sendo utilizado 3.000L de água. A segunda ocorrência na localidade de Cabeça Preta foi atendida por volta 13h45, sendo utilizado 1.000L de água para debelar o incêndio as margens da rodovia. Logo em seguida, por volta das 14h20, houve deslocamento para a localidade de Salgadinho, em Palhano.

No entanto, no percurso, na localidade de Pedras, as margens da BR 116, foi visualizado uma grande quantidade de fumaça e diversos focos de incêndio próximo a residências, e várias pessoas acenando para a viatura solicitando socorro.  No local foi realizado o combate do primeiro foco por volta de 15h20, sendo  priorizado o combate próximo a residências por meio do combate direto com a viatura, além do uso de bomba costal e abafador.

A Prefeitura de Palhano deu apoio, viabilizando 03 (três) caminhões pipas, que favoreceu o abastecimento da viatura ABT 42, após este combate em Pedras, seguiu para a localidade de Salgadinho, em Palhano, região de difícil acesso e dificuldade de comunicação, tanto via rádio como pelo celular, após o combate regressou para Limoeiro do Norte.

A guarnição de serviço da 2ªCia/4ºBBM foi composta pelo 1° Tenente Santiago, Subtenente Marceliano, Cabo Ricardo, Soldado Nairo e Soldado Laécio na viatura ABT 42.

Vidas alheias e riquezas salvar!