CBMCE promove o Setembro Amarelo

1 de setembro de 2020 - 09:11 # # #

Nesta terça-feira(01), o CBMCE promove o Setembro Amarelo, o mês de conscientização e orientação ao combate do suicídio.

Durante todo esse mês de setembro de 2020, haverá LIVE´s direcionadas a este assunto, em suas diversas abordagens. A primeira LIVE será com o Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Luís Eduardo Soares de Holanda, que fará a abertura desta programação às 14:00 horas do dia 01 de setembro.

O Coronel Comandante Geral mostra a importância deste mês para toda a corporação quando fala de todos os trabalhos feitos no intuito de prevenir e evitar a prática do suicídio.

“O CBMCE mais um ano se integra de uma maneira muito forte à campanha do Setembro Amarelo, há muitos anos desenvolvemos uma série de ações, como o Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio (CATS), curso esse reconhecido no Brasil, 25 estados já passaram pela nossa formação, vários bombeiros de outros países e forças armadas tiveram a oportunidade de fazer esse treinamento junto dos bombeiros do Ceará, sempre no sentido de preservação da vida, nosso bem maior, o principal objetivo de ser bombeiro é a preservação da vida, por isso o CBMCE não poderia ficar de fora dessas ações. Entendemos que muito mais que irmos para nossas ocorrências ordinárias ,a prevenção também é um grande aspecto da nossa instituição e a prevenção ao suicídio também é uma das nossas preocupações e investimos muito forte na formação, na qualificação dos nossos profissionais para que possamos levar a ideia da prevenção e sua abordagem técnica ao combate ao suicídio. Essa é a nossa missão”. Afirma o Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Luís Eduardo Soares de Holanda.

Segue a programação de todo esse mês:

Siga as redes sociais do CBMCE;

Instagram @cbm.ce e youtube CBMCE