3ªCia/3ºBBM atua em acidente de trânsito com vítimas presas às ferragens na BR 020

31 de agosto de 2020 - 08:38 # # # # # # #

Na manhã deste domingo (30), por volta das 07h43, a 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM) com sede na cidade de Tauá/CE, na Região dos Inhamuns, recebeu diversas ligações, entre elas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da população em geral por meio do número 193, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, envolvendo um carro de passeio e uma carreta que transportava uma hélice eólica, na BR 020, na altura do km 47, na localidade de Pau Preto, sobre a Ponte do rio Ijuí, em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

O acidente fez duas vítimas, onde a pá eólica esmagou o veículo de passeio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que não há informações sobre a causa do acidente. A hélice que tem cerca de 68 metros e pesa 12 toneladas ficou na pista enquanto a carreta saiu da via. O trecho, que corresponde a uma ponte sobre o rio Ijuí, foi totalmente interditado.

Segundo o Sargento Da Silva, “ao chegar no local, infelizmente as vítimas presas às ferragens já apresentavam sinais de óbito, foi feito isolamento da área por conta dos populares e riscos de desabamento e combustão, foram feitas amarrações para segurança do local de trabalho, pois havia o risco de desabamento dos veículos da ponte. Foi utilizado o equipamento de desencarceramento, o tifor, mosquetões, cordas, cabo de aço e o hooligan. Para acessar com o desencarcerador, o teto do veículo foi rebaixado para aliviar o peso da pá da hélice eólica”, declarou o Comandante do Socorro..

As duas vítimas resgatadas foram conduzidas ao núcleo da Perícia Forense de Tauá, o passageiro de 44 anos e o condutor de 76 anos do veículo de passeio com placa de Brasília/DF. Após o resgate a BR 020 foi lavada para remover óleo e gasolina que vazou do veículo.

A guarnição de combate a incêndio da 3ªCia/3ºBBM que atendeu a ocorrencia foi composta pelo Sargento Da Silva, Soldado Rodrigues Soldado Aragão, Soldado Ligia e Soldado Muniz, nas viaturas Auto Bomba Tanque 49 e uma ambulância Resgate 39.

Vidas alheias e riquezas salvar!