1ªCia/3ºBBM resgata gambás de telhado de residência, em Sobral

29 de agosto de 2020 - 18:42 # # # #

Na noite desta sexta-feira (28), por volta das 20h, a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM) com sede em Sobral, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral (CIOPS – Sobral) para resgatar 3 gambás que se encontravam no telhado de uma residência no Bairro Padre Ibiapina em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Segundo o Tenente-Coronel Moraes, “no Ceará o gambá recebe o nome de cassaco, na Bahia é chamado de sariguê, saruê ou sarigueia, na Amazônia de mucura, na Paraíba e Pernambuco é chamado de timbu, no Mato Grosso é chamado de micurê, em São Paulo é chamado de taibu, tacaca e ticaca”, informou o Comandante da 1ªCia/3ºBBM.

Os 3 gambás (cassacos) foram resgatados, no entanto, o menor estava morto, os dois restantes foram conduzidos para a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Meruoca. A Guarnição da 1ªCia/3ºBBM que atendeu a ocorrência foi composta pelo Soldado Feitosa, Soldado Soares e Soldado Ibiapina, na viatura CDC 001.

Vidas alheias e riquezas salvar!