CBMCE/CTDH ministra palestra on-line na SIPAT e SIPET do SESC, em Fortaleza

28 de agosto de 2020 - 16:00 # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) participou na tarde desta quinta-feira (27) da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e Semana Interna de Prevenção de Emergência no Trabalho (SIPET) do Serviço Social do Comércio (SESC) por meio do sistema de videoconferência para colaboradores de todo o Ceará, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Na palestra intitulada – Acidentes Domésticos: Do Conhecimento à Prevenção, o Subtenente Domingos Neto, Fisioterapeuta e Professor de Biologia, foi o palestrante do CTDH e discorreu sobre temas como: Principais acidentes domésticos, uso e manuseio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), Riscos Elétricos; Queimaduras; prevenção e segurança de crianças, adultos e idosos.

O Tenente Coronel Cláudio Barreto destaca que: “Apesar do momento crítico pelo qual o mundo está passando, não podemos nos furtar de atender as demandas da sociedade e solicitações de acordo com a realidade atual. O Coronel destacou ainda que as palestras sobre prevenção de acidentes fazem parte da missão do Corpo de Bombeiros, principalmente por promover a conscientização sobre a prevenção como forma de reduzir o número de acidentes e dessa forma diminuir os índices de hospitalizações, principalmente em um momento tão delicado”, destacou o Comandante do CTDH.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!