2a CIA/4° BBM atua em incêndios neste final de semana.

24 de agosto de 2020 - 11:08 # #

No último sábado(22), por volta das 18:00 horas, a Guarnição da 2a CIA/4° BBM-Limoeiro do Norte, foi acionada pelo BPRAIO para um incêndio em vegetação na localidade de Várzea Grande, na Cidade de Tabuleiro do Norte, diversos focos em um terreno bastante acidentado, de grandes dimensões .

O ABT 42 não conseguiu ter acesso ao terreno,devido a isso a maior parte do incêndio foi controlado com bombas costais e abafadores, havendo ainda ajuda de alguns moradores. Na ação foram consumidos 5.000 litros d’água, capacidade total do ABT42. O fogo chegou a se aproximar de algumas de residências,porém foi usado o mangotinho do ABT 42.

Guarnição composta dos BBMM: Ten Pinheiro/CB Gonçalves/CB Eder/SD De Oliveira/ SD Yitzhak.

 

Já neste domingo(23), outro Incêndio em Vegetação, desta vez na cidade de Quixeré, na Fazenda Olinda, onde o senhor Adolfo Paulino solicitou a presença da Guarnição da 2a CIA/4° BBM-Limoeiro do Norte , já que o fogo ameaçava as plantações e principalmente a mata nativa (Área de Proteção Ambiental).

Exatamente às 15:00 horas a guarnição saiu a caminho, onde às 20:00 horas retornou à Unidade, novamente 5.000 litros d’água foram utilizados , o combate se fez com mangueiras e bombas costais.

Cerca de 10 a 20 hectares de vegetação foram consumidos, mas com o trabalho da guarnição a ajuda do Maquinário Apropriado da fazenda, foi evitado que o fogo alastra-se para as plantações e principalmente a Mata Nativa.

Os BBMM da guarnição da 2a CIA/4° BBM-Limoeiro do Norte que participaram do sinistro: Ten Pinheiro, CB Gonçalves,CB Eder,SD De Oliveira e SD Augusto.