6ªCia/1ºBBM realiza treinamento simulado de resgate de vítimas no Aeroporto de Fortaleza

22 de agosto de 2020 - 09:41 # # # #

A 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (6ªCia/1ºBBM Quartel do Aeródromo) localizada no Aeroporto Internacional de Fortaleza, recebeu a visita do Coronel BM José Nildson de Oliveira, Comandante de Bombeiros da Capital (CBC) que na ocasião realizou uma  reunião de alinhamento com o Ten. Cel. José Leandro Marinho e o Major Francisco Cláudio de Oliveira, Comandante e Comandante Adjunto, respectivamente, da Unidade e também ouviu a tropa que se encontrava de serviço.

Ainda em sua visita, o Comandante do CBC foi convidado pelo Sr. Carlos Schmid, Chefe de Safety & Emergency da FRAPORT, a se fazer presente na sala de situação para assistir o exercício simulado com a equipe de gestão de Safety e security da empresa. O exercício teve por objetivo testar o Sistema de Resposta à Emergências Aeroportuária referente ao atendimento de uma ocorrência envolvendo colisão de dois veículos com vítimas. O simulado ocorreu na manhã da quarta-feira, 22 de julho.