2ªCia/4ºBBM resgata cão que caiu em poço em Limoeiro do Norte

16 de agosto de 2020 - 17:49 # # # #

Dona Maria Dias com seu Labrador Hércules e o Soldado SD Yitzhak foi o responsável por entrar no poço e realizar a retirada do cachorro

Na manhã deste sábado (15), a 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/4ºBBM – Quartel de Limoeiro do Norte)  do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Cabo Ricardo, permanente de serviço na unidade, recebeu pelo número 193 por volta das 08h30, uma solicitação para resgate de um cachorro, raça labrador que havia caído em um poço, em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A Guarnição utilizou um tripé para servir de apoio para a descida e içamento do Soldado Yitzhak e cão Hércules

Ao chegar no local da ocorrência a Guarnição se deparou com, um poço de aproximadamente 7 metros de profundidade por 1,5 de diâmetro, para o resgate foi armado um tripé e utilizado um sistema de multiplicação de força que serviu de apoio para a descida so Soldado Yitzhak e, ajudou a dividir o peso no içamento Soldado Yitzhak e cão Hércules. O resgate se deu em poucos minutos. Apesar do susto, o animal foi resgatado sem estar machucado, conforme mostra o vídeo.

Após o resgate do Hércules, o cão da raça Labrador, o Soldado Yitzhak recebeu os agradecimentos da Dona Maria Dias, proprietária do cão, bem como o Hércules de forma incansável, demonstrou seu agradecimento animal. Segundo o Subtenente Marceliano, “cenas como estas nós faz valorizar a vida cada vez mais”, destacou o Comandante do Socorro.

A guarnição de serviço da 2ªCia/4ºBBM – Quartel de Limoeiro do Norte que atendeu esta ocorrência foi composta pelo Subtenente Marceliano, Comandante do Socorro, Soldado Viana, responsável técnico pelo resgate, Soldado Maia, Soldado Moreira e Soldado Yitzhak que se deslocaram até o local na Viatura Auto Bomba Tanque 42 (ABT 42).