1ªCia/3ºBBM resgata cobra caninana no Bairro COHAB II, em Sobral

14 de agosto de 2020 - 17:01 # # # #

Na tarde desta sexta-feira (14), uma cobra da espécie caninana foi resgatada em um telhado de uma residência no Bairro COHAB II pela 1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral. O animal estava entre o telhado e as madeiras e assustou os moradores devido ao seu tamanho e sua coloração amarelada com grandes manchas da cor preta. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A guarnição composta pelo: Soldado Maurício, Soldado Frota e Soldado Soares, resgatou a cobra do telhado e a encaminhou ao seu habitat natural na viatura viatura de Busca e Salvamento CDC 001.

Por ser natural de nossa região, a cobra com cerca de 1,5 metros conduzida ao seu habitat natural. A cobra resgatada é da espécie Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóiacobra-tigreiacaninãjacaninã.

Vidas alheias e riquezas salvar!