5ªCia/4ºBBM debela incêndio em kombi na CE 253 em Guaramiranga

9 de agosto de 2020 - 18:00 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (5ªCia/4ºBBM – Quartel de Guaramiranga foi acionado por volta das 13h50, desta tarde de domingo, 09 de agosto, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrẽncia de incêndio em veículo tipo kombi na CE 253, conhecida como ladeira da pendanga, próximo ao local conhecido como garganta, na área rural de Guaramiranga. Na Área integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Segundo o Subtenente Guerra, Comandante do Socorro, “a guarnição chegou ao local em 14 minutos, estabeleceu a viatura na direção a barlavento, para não receber fumaça, foi armado um linha direta a partir do corpo de bomba da viatura auto bomba tanque 40 (ABT 40), utilizando duas mangueiras e esguicho combinado de 1 e 1/2 polegadas, e pressão da bomba a 100 libras se iniciou o combate direto, usando pulsos e pacote d’água, debelando o incêndio em poucos minutos. No combate e rescaldo foi utilizado cerca de 1.250 litros de água do tanque da viatura ABT 40.

Conforme o proprietário, “o motor da kombi foi feito a uma semana, e esta era utilizada como trailer, por isso acredita que a causa foi pane elétrica”, informou o condutor o Senhor Francisco José Campos Coelho. A Kombi tem placa de Cascavel/CE e ano de 2007. Deslocava subindo a ladeira sentido Campos Belos (Caridade) para Guaramiranga. Não houve vítima apesar do susto.

A guarnição da 5ªCia/4ºBBM – Quartel de Guaramiranga foi composta pelo Subtenente Guerra, Comandante do Socorro, Cabo Roosevelt, Soldado Anderson, Soldado Taillony e Soldado Brena na viatura ABT 40.