3ªCia/3ºBBM resgata corpo na lagoa do Parque da Cidade, em Tauá

31 de julho de 2020 - 10:10 # # # # #

Na noite desta terça feira, dia 28 de julho de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá) foi acionado para atender a uma ocorrência na Lagoa do Parque da Cidade de Tauá, onde um jovem de 17 anos foi visto pela última vez. Na Área Integrada de Segurança 22   (AIS 22 ).

A busca se iniciou por volta por volta de 20 horas e 45 minutos e seguiu até 00h30, quando a guarnição, infelizmente,  encontrou o corpo do  jovem sem vida. Segundo os bombeiros, o rapaz estava há 4 metros de profundidade e em decúbito dorsal, o que dificultou ainda mais o resgate.

De acordo com populares, o jovem entrou no lagoa para pegar uma bola e não conseguiu retornar pois cansou. Assim, fica o alerta, não podemos superestimar nossas capacidades. Bem como, é de extrema importância que apenas profissionais treinados e com proteção apropriada façam serviços de resgate.

A equipe de busca foi composta pelo Soldado Lima Silva, Soldado Rodrigues e Soldado Aragão na viatura Resgate 39 e contaram com o apoio do Subtenente Francinias e Soldado Arlenilson na viatura Auto Bomba Tanque 49 (ABT 49).

O corpo foi entregue a uma equipe do Núcleo da Pefoce da Região dos Inhamuns com sede em Tauá. Deram suporte a ocorrência A PMCE, Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Pró-Cidadania.