Corpo de Bombeiros do Ceará realiza primeira manutenção de garantia da Escada Magirus

24 de julho de 2020 - 15:22 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (COMALP) acompanhou ao longo desta quinta e sexta-feira, 23 e 24 e julho, a primeira revisão de garantia, periódica e preventiva da viatura Auto Escada Mecânica 05 (AEM 05), realizada pela empresa MAG Rio, que é prestadora de serviço da Magirus.

tenente Jucá, Rodrigo Oliveira (Mag Rio) e sargento Sóstenes

A manutenção se dividiu em duas fases: a primeira sendo feita a limpeza e lubrificação de toda as partes móveis e fixas do sistema de hidráulica e dos lances de escada. A segunda fase coube a revisão de elétrica e sensores que fazem parte do sistema de movimentação operacional da escada, bem como, os testes de todos os sistemas e movimentos operacionais.

tenente-coronel Girão, tenente-coronel Gonçalves, capitão Wanderley, tenente Jucá, subtenente Lucas, sargento Bandeira, sargento Erik e cabo Andreivy.

Além da COMALP os condutores operacionais da viatura (COV) também acompanharam o serviço de revisão para somar esforços no sentido de adquirir mais conhecimento e prática no manuseio da AEM O5, explorando ao máximo o seu poder operacional e recursos técnicos e tecnológicos.

lubrificação dos lances de escada

teste de sensores e movimentação operacional

Governo do Ceará entrega maior escada mecânica do Nordeste para o Corpo de Bombeiros