Bombeiros Militares debelam incêndio em edificação comercial na Av Bezerra de Menezes

24 de julho de 2020 - 09:36 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM – Quartel Central) foi acionado por volta das 03h20 da madrugada desta sexta-feira, 24 de julho, para atender a um princípio de incêndio em uma edificação comercial na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Farias Brito. Na Área Integrada de Segurança  4 (AIS 4).

A edificação sedia uma empresa de materiais elétricos. Além da 1ªCia/1ºBBM – Quartel Central, na viatura Auto Bomba Tanque 41 (ABT 41) outras duas companhias de combate a incêndio foram acionadas para dar apoio, a 2ªCia/1ºBBM – Quartel do Mucuripe, na viatura ABT 46,  e a 5ªCia/1ºBBM – Conjunto Ceará, na viatura ABT 37, e por prevenção, uma ambulância, alfa 4 – Resgate 30.

O incêndio se concentrou no depósito da empresa, localizado no pavimento superior e, segundo um funcionário do estabelecimento, possivelmente a causa do incêndio tenha sido um curto-circuito. O incêndio foi controlado por volta das 5 horas, restando pequenos focos para a fase de rescaldo. As guarnições somaram esforços e obtiveram sucesso ao debelar o incêndio, evitando que este se alastrasse para as edificações vizinhas, que foram monitoradas a todo momento.

Segundo o capitão Aluísio, os agentes foram acionados por volta das 3h20, com informações sobre um princípio de incêndio. “A primeira composição que chegou verificou que na verdade não se tratava de um princípio e o incêndio já estava se alastrando e tomando grandes proporções. Imediatamente foram acionadas mais duas viaturas de combate a incêndio. Ficamos com três viaturas de combate a incêndio, uma equipe em torno de 20 homens, mais a ambulância”, relatou o coordenador de operações.

Ao todo foi utilizado cerca de 20 mil litros de água para debelar o incêndio e para o rescaldo. A edificação apresenta rachaduras em uma de suas ´paredes, ficando isolada a área em risco. A ocorrência não teve vítima, somente os danos materiais.A ocorrência foi encerrada por volta das 09h desta sexta-feira.