Bombeiros Militares debelam incêndio em galpão de reciclagem, em Aquiraz

1 de julho de 2020 - 17:24 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na manhã desta quarta-feira, 01 de julho foi acionada por volta das 10h36 pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a um incêndio em galpão de reciclagem, no Bairro Jibóia, em Aquiraz. Na área integrada de segurança 13 (AIS 13).

Não houve vítimas, os danos foram materiais. O galpão de aproximadamente 450 m2, continha produtos sem utilidades de uma granja, mas que continha materiais combustíveis diversos, 30 colchões, recipientes de óleo lubrificante, caixas de plástico, painel isolante térmico com isopor, 55 sacos de cimento, 80 bombonas de plastico. Havia também uma caldeira desativada, 2 (duas) Carretas, mas apenas uma carreta com danos parciais na carroceria foi atingida. A edificação encontra-se colapsada, onde parte do teto e algumas paredes chegaram a tombar e outras se encontram inclinadas, oferecendo risco de desabamento.

02 (duas) guarnições de combate a incêndio foram acionadas para debelar este incêndio, na viatura ABT 55 da 3ªCia/1ºBBM – Quartel de Messejana) composta pelos seguintes bombeiros militares: Tenente Gilvan, comandante do socorro, subtenente Xavier, soldado Pontes e subtenente M. Araújo, na viatura ABT 34 da 1ªCia/2ºBBM – Quartel de Maracanaú, Tenente Freitas, comandante do socorro, subtenente Xavier, soldado Sílvio e subtenente Monteiro. Ao todo foi utilizado 30 mil litros de água para a extinção do incêndio e o rescaldo.

A causa provável, segundo informes locais, funcionários da granja usaram fogo para tentar retirar marimbondos no interior do galpão e o fogo se alastrou, ocasionando o sinistro.