Canal do CBMCE atinge 10 mil inscritos e se torna o principal entre corporações no Brasil

30 de junho de 2020 - 18:24 # # # #

Com o isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a comunicação digital ganhou mais importância e se tornou alternativa de entretenimento para as pessoas que precisam ficar em casa. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) inovou e agora realiza lives (transmissões ao vivo) todas as semanas com videoaulas contendo danças, exercícios físicos e dicas de prevenção ministradas pelos bombeiros. O sucesso da vasta programação e a interação dos usuários foi tão grande que, nesta segunda-feira (29), o canal do CBMCE no Youtube atingiu a marca de 10.000 inscritos e se tornou o principal canal de bombeiros militares do Brasil.

O Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comentou sobre o trabalho que a tropa vem realizando para potencializar as suas redes sociais e a alegria de atingir uma marca importante dentro do meio virtual. “Muito nos orgulha ver um canal que criamos do zero alcançar a marca de dez mil inscritos, e isso se dá pelo esforço da nossa tropa e é o retorno das pessoas que gostam de nos acompanhar. Nós temos um projeto social muito forte e, quase que diariamente, atingimos muitos cearenses, seja através das nossas lives ou por meio do nosso efetivo, que realiza palestras e leva mensagens de prevenção a toda população. Os bombeiros sempre estarão nas ruas à disposição da sociedade e, agora com o advento dessa tecnologia, conseguimos chegar aos lares de cada um por meio do nosso canal do youtube”, comemorou o Comandante-Geral do CBMCE.

As aulas virtuais ocorrem às segundas e quintas-feiras, às 16h30min, no canal do CBMCE no YouTube, e possuem duas programações fixas que são as lives “Bombeiros em casa com a melhor idade” e “Como prevenir acidentes domésticos com crianças e idosos”. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Barreto, coordenador do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), esse contato virtual têm um papel de fundamental importância durante a pandemia, pois além de melhorar a qualidade de vida de quem está assistindo, ainda aproxima os telespectadores.

“A iniciativa da live começou voltada para a melhor idade, mas agora as pessoas de todas as idades assistem. Esse contato é importante porque durante as aulas levamos para todos: bem-estar, atividades físicas, atividades por meio da integração social, prática de dança e recreação, além de falarmos também sobre as ações prevencionistas, como acidentes domésticos em casa e sobre o coronavírus. Tudo isso melhora a auto-estima e fortalece as estruturas físicas e mentais das pessoas. Atualmente, temos mais de 132 mil visualizações e isso é gratificante. Acredito fielmente que nós, do Corpo de Bombeiros, estamos levando o que há de melhor para a sociedade”, destacou ele.

Dona Alice Pinheiro (90) é uma das alunas assíduas do PSBS. Ela conta que as lives têm incentivado-a bastante a praticar exercícios físicos e a permanecer alegre durante o isolamento social. “Estou muito feliz com o início das lives dos bombeiros, pq eu estava muito triste durante a pandemia, e as lives me fazem muito bem, me trazem alegria, saúde e disposição. Assim eu canto, danço e me divirto. Muito obrigada aos bombeiros”, ressaltou ela.

56° Semana de Prevenção

Nesta semana, dos dias 29 de junho a 03 de julho, acontece a 56° Semana de Prevenção do CBMCE que contará com diversas atividades online. Conforme o major Giuliano, mais de 20 horas de transmissão ao vivo serão realizadas. Ele destaca que “graças a reinvenção do CBMCE, migramos para o meio online e agora podemos contribuir mais ainda com a qualidade de vida das pessoas, principalmente das jovens da melhor idade, trazendo por meio das lives, diversas atividades físicas e entretenimento para o público. Nesta semana, faremos isso como o intuito de enfatizar a importância da prevenção, principalmente durante o isolamento social”, frisou o relações públicas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.