1ªCia/BBS resgata filhote de gato no Amadeu Furtado, em Fortaleza

28 de junho de 2020 - 13:20 # # # #

Guarnição Salvamento 01 – 1º Ten Eliomar, CB Santiago, CB Oliveira e SD R Nascimento.

A 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) por meio de sua guarnição de serviço, salvamento 1, na noite desta sexta-feira, 26 de junho, resgatou um filhote de gato em uma residência localizada na rua Nestor Barbosa, no Bairro Amadeu Furtado que se encontrava preso em uma tubulação entre os pisos, 1º andar e térreo. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Segundo o 1º Tenente Eliomar, “a residência se encontra em reforma, onde um cano da edificação estava com a tampa quebrada. O filhote de gato acabou caindo e ficando preso neste cano, cerca de 3m de profundidade, entre os pisos do 1º andar e o térreo”. Informou o comandante da guarnição de busca e salvamento 1.

1º Tenente Eliomar resgatando o filhote de gato

Logo ao chegar na residência, verificamos a localização aproximada do animal, começamos o resgate, que necessitou quebrar a parede, serrar o cano e alcançá-lo com as mãos. Após o resgate, o filhote de gato, comoveu o proprietário da residência que decidiu adotá-lo, o nomeou por Marquinhos Santiago, aceitando a sugestão dos bombeiros militares.

Vidas alheias e riquezas salvar!