2ªCia/1ºBBM debela incêndio em veículo no Bairro Papicu, em Fortaleza

23 de junho de 2020 - 16:12 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/1ºBBM – Quartel do Mucuripe), foi acionado por volta das 15h da tarde desta terça-feira (23), pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrẽncia de incêndio em veículo na Rua Júlio Azevedo no Bairro Papicu, em Fortaleza. Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

De acordo com o Primeiro-tenente Guilherme, “a guarnição chegou ao local em 9 minutos, estabeleceu a viatura na direção a barlavento, para não receber fumaça, foi armado um linha direta a partir do corpo de bomba da viatura auto bomba tanque 46 (ABT 46), utilizando uma mangueira e esguicho combinado de 1 e 1/2 polegadas, e pressão da bomba a 100 libras se iniciou o combate direto, usando pulsos e pacote d’água, debelando o incêndio em poucos minutos”. Declarou o Comandante do Socorro do Mucuripe.

Conforme o Tenente Guilherme, quanto a causa, “segundo a proprietária ela estava com o veículo em movimento, quando percebeu a fumaça saindo pelo capô. ela parou o veículo, abriu o capô, e, subiu a labareda de chamas”, declarou a proprietária do veículo ao comandante do socorro. Não houve vítima e o veículo tem seguro.

A guarnição da 2ªCia/1ºBBM, na viatura auto bomba tanque 46 (ABT 46) que atendeu esta ocorrência foi composta pelo Primeiro-tenente Guilherme, Comandante do Socorro, subtenente B. Nunes, subtenente Silva e soldado Pititinga.