Oficial do CBMCE participa de corpo docente em pós-graduação internacional

19 de junho de 2020 - 11:32 # # # #

O oficial TC Jose Edir Paixão de Sousa, cmt adj do CTDH, é o representante brasileiro do corpo de professores da pós-graduação promovida pelo Instituto de investigação e capacitação do poder judiciário da província de São Luís na Argentina juntamente com a Universidade Católica de Cuyo e equipe de docentes da Espanha, Suíça, México, Colômbia, Equador, Bolívia, Venezuela e Brasil.

A pós-graduação é única na Argentina e abordará temas como Psicologia das Emergências, intervenção em crises, desastres e catastrofes. “Estou imensamente honrado com a representação, pois mais uma vez podemos cooperar com nações amigas na manutenção da vida, bem como podemos mostrar o trabalho que é realizado no Ceará e no Brasil que se baseia eminentemente em ações com base na ciência, na experiência operacional e na humanização de nossa prestação de serviço à sociedade.

“Agradeço a todos os envolvidos nessa importante missão, do lado estrangeiro na pessoa do psicólogo Diego Nuñes, um dos importantes idealizadores dessa capacitação e, pelo lado Brasileiro, no nome do Cmt Geral do CBMCE Cel Holanda que sempre apoia os trabalhos de ajuda humanitária e a cooperação intra muros, interinstitucional e internacional a serviço do bem “, declarou o TC Edir Paixão.

O referido oficial ministrará aula sobre “negociação pura” em tentativas de suicídios e sobre elementos essenciais de gestão de crises em ocorrências dessa natureza, conforme já vem lecionando no Brasil no conteúdo disciplinar do Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio – CATS do CBMCE. Os interessados em realizar a capacitação EAD poderão encontrar mais informações clicando aqui