1ªCia/3ºBBM recebe 50 litros de álcool 70% do IFCE/Campus de Tianguá em parceria com Nutec/Secitece

17 de junho de 2020 - 09:32 # # # # # #

A 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral), recebeu na tarde desta terça-feira (16 de Junho), 50 litros de álcool 70%, resultado da parceria do campus de Tianguá do IFCE com o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Estado do Ceará. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Representando o Comando da 1ª Cia/3º BBM, o Major Mardens Vasconcelos recebeu o material doado do Diretor Geral do Campus de Tianguá do IFCE, Jackson Nunes e Vasconcelos.

Áudio do Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Luís Eduardo Soares de Holanda, agradecendo ao IFCE, Nutec/Secitece pela doação de mais 500 litros de álcool 70%.

Indispensável na prevenção ao Coronavírus, pois proporciona a quebra de proteínas, favorecendo a morte dos vírus da Covid-19 e entre outros germes, o álcool 70% estará à disposição dos Bombeiros Militares enquanto estiverem de serviço na Unidade.

Tendo em vista que as recomendações para a higiene das mãos são para evitar a contaminação, já que muitas vezes as mãos percorrem locais ou superfícies possivelmente contaminadas e são levadas ao rosto, nariz ou boca, ocasionando infecção pela Covid-19, parte do álcool recebido estará à disposição do público externo que comparecer ao Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio – CEPI, na cidade de Sobral.

Fica assegurado, portanto, o cumprimento do protocolo de segurança e prevenção à Covid – 19 determinado pelo Comando Geral da Corporação, por meio da Portaria 136/2020, durante a retomada dos serviços do CEPI, durante a solicitação de vistorias e análises de projeto de forma presencial.