3ªCia/3ºBBM recebe detetização, em Tauá

10 de junho de 2020 - 12:39 # # # # #

A 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu nesta terça feira, 9 de junho, uma equipe do Centro de Controle de Zoonose, vinculado a Secretaria de Saúde do Estado (SESA), que realizou uma dedetização de todos os ambientes do Quartel Na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

Para a dedetização se utilizou um pulverizador e equipamentos de proteção individual (EPI), como botas, máscaras e luvas. A dedetização é o ato de dedetizar, ou seja, aplicar um inseticida com o objetivo de eliminar uma determinada praga. Por ser cercado de terrenos baldios o quartel é um ambiente bastante propício para escorpiões, sapos, cobras, entre outros. Assim, é de extrema importância a dedetização para o controle de insetos e outras pragas, visando a limpeza e o bem estar da tropa.

Agradecemos a Dra. Dulce pela parceria. Muito obrigado!