Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de senhor no Bairro Meireles, em Fortaleza

29 de maio de 2020 - 14:12 # # # #

Um senhor de meia idade foi atendido, nesta noite de quinta-feira (28), por volta das 23 horas, onde o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS), atendeu a um Senhor, residente no Bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), por conta de uma reação alérgica, se encontrava com seu dedo inchado, prendendo sua aliança, obstruindo a circulação. Após avaliar a situação foi necessário realizar a técnica de corte da aliança, de modo a liberar a circulação e o dedo preso

Com o auxílio de uma minirretifica, a guarnição de bombeiros militares composta pelo tenente Cidreira, subtenente Melo, subtenente Márcio e soldado Henrique realizaram a remoção da aliança. Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Segundo o Major Landim, “situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, que os bombeiros militares deverão atuar”. Ressaltou o comandante da 1ªCia/BBS.