Bombeiros atuam em princípio de incêndio no Cocó, em Fortaleza

28 de maio de 2020 - 10:54 # # # #

Fogo foi controlado pelos moradores do apartamento, com o uso do extintor do prédio. — Foto: Rafaela Duarte/ SVM

Foto: Rafaela Duarte/ SVM

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/1ºBBM – Quartel do Mucuripe) foi acionado na noite desta quarta-feira (27) para um princípio de incêndio que atingiu um apartamento no 15º andar de uma edificação multifamiliar na Rua Vilebaldo Aguiar, no Bairro Cocó, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

De acordo com o tenente Guilherme Veras, do quartel do Corpo de Bombeiros do Mucuripe, o incidente teve início no fogão, com a produção de muita fumaça. O primeiro combate foi feito pelos moradores do condomínio. “Não houve fogo se alastrando e foi rapidamente controlado pelos próprios moradores, com o uso do extintor de pó químico seco (PQS), do sistema de segurança preventivo da edificação”, declarou.

Segundo os bombeiros, o fogo foi causado por um curto circuito na tomada que liga o fogão do tipo cooktop. A guarnição liberou a área após realizar o rescaldo e a inspeção para se certificar de que o fogo não voltaria e o local estaria seguro. Ninguém ficou ferido.Os danos foram apenas materiais (tomada, fiação elétrica e o fogão cocktop).

Conforme o tenente Guilherme Veras, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo tenente Guilherme, subtenente Hélio, subtenente Iran e soldado André Alves.