Bombeiros debelam incêndio em edificação comercial no Bairro Aldeota, em Fortaleza

22 de maio de 2020 - 15:04 # # #

Edificação comercial na Av. Santos Dumont

Por volta das 06h40, desta manhã de Sexta-feira, 22 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a um incêndio que atingiu o sétimo andar de um prédio comercial, em Fortaleza, localizado na Av. Santos Dumont, na Aldeota. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS – 1).

No térreo desta edificação que tem 7 andares, funcionou uma agência do Banco do Brasil. O incêndio se localizou no 7 andar, do qual é dividido com o escritório da Construtora CARPIL e o escritório da empresa FTRADE – Solução em Comércio Exterior (exportação e importação.

O sinistro ocorreu no escritório da construtora CARPIL, o 1º Socorro do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) comandada pelo 1º Tenente Sérgio Martins combateu o incêndio, evitando que este se alastrasse para o outro escritório e demais andares. Por prevenção, foi acionado outra guarnição de combate a incêndio, do Quartel do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM), sob o comando do 1º Tenente Teixeira, que apoiou o 1º Socorro, mais a Auto Escada Mecânica Magirus (AEM-5), um tanque com  10 mil litros de água (AT-12) e um carro-comando. A ocorrência foi coordenada pelo Capitão Gonzaga, Coordenador de Operações.

Foi usado o hidrante de recalque no passeio do edifício e a reserva técnica de incêndio (RTI) mais a água do 1º Socorro  (5 mil litros de água), sendo utilizado os seguintes materiais: 01 mangueira de 2 1/2; 02 mangueiras de 1 1/2; 01 adaptador; 01 alavanca; 01 esguicho de 1 1/2 e 04 máscaras autônomas.(EPRA).

O incêndio foi debelado em cerca de 40 minutos e o rescaldo ficou a cargo do quartel do Mucuripe. Os danos foram materiais e não houve vítima.