Bombeiros colocam máscara facial na Estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte

10 de maio de 2020 - 09:32 # # # # #

Fique em casa! Se necesita sair, saia de máscara!

Na tarde deste sábado, 10 de maio, entre 14h e 16h, em atenção a uma demanda do Prefeito Arnon Bezerra ao 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5ºBBM), foi colocada uma máscara facial na estátua de 27 metros de altura do Padre Cícero, localizada na colina do Horto, em Juazeiro do Norte. Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Conforme o TC Agnaldo, “a equipe foi formada pelo Capitão Arthur, Tenente Josiel, Cabo Cícero e Soldado Vieira realizou a colocação da máscara no Padre Cícero. Cap Arthur fez a primeira descida e colocou a máscara, em seguida o Ten Josiel desceu para fazer os ajustes, por meio da utilização de técnicas e equipamentos de rapel”. Informou o Comandante do 5ºBBM.

Segundo o Cap Arthur, “recebemos a máscara pronta, feita de tecido azul, precisamos fazer ajustes pois sabíamos que ela desceria com a força do vento, para evitar isso prendemos um fio metálico discreto no centro da máscara, passando pelo nariz e fixando acima da cabeça”. Declarou o oficial.

A mensagem ressalta a importância das medidas de proteção e isolamento social, contra a transmissão do coronavírus. Fique em casa! Se necesita sair, saia de máscara!