4ªCia/1ºBBM e CBResC removem osso preso em cachorro, em Fortaleza

1 de maio de 2020 - 15:59 # # # #

ST J. Maria (a esquerda), TEN Aurélio (ao centro) e CB Rafael (a direita) realizaram a remoção do osso com uso da mini retífica.

Por volta das 12h horas e 30 minutos desta sexta-feira, 01 de maio, a 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM – Quartel do José Walter) recebeu a demanda de remoção de um osso preso na boca de um cachorro de uma moradora (D. Meire) do Bairro José Walter. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Cão com o osso preso na sua boca

Para a remoção do osso preso foi utilizada uma mini retífica. Este equipamento normalmente é utilizado para remoção de anel preso em dedo, mas devido a perícia e poder do equipamento foi possível a remoção em pouco mais de 5 minutos sem causar qualquer machucado ao cachorro que saiu são e salvo.

A guarnição que atendeu a ocorrência e removeu o osso foi composta pelo Tenente Aurélio da 4ªCia/1ºBBM, ST J. Maria e CB Rafael, os dois últimos, da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBResC) cuja sede também fica no Quartel do José Walter.