Bombeiros Militares realizam ato de solidariedade no Bairro João XXIII, em Fortaleza

9 de abril de 2020 - 22:23 # # #

No inicio da noite desta quinta-feira, 09 de abril, Bombeiros Militares do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)  realizaram a distribuição de alimentos, kit com fralda geriatrica, material de higiene pessoal, além de pagar contas atrasadas de água e luz para uma família carente no Bairro João XXIII, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Segundo o Subtenente Luz. “O sorriso das crianças, o choro da senhora, o aplauso dos vizinhos, muito emocionante. Estou feliz pelo apoio dos colegas e por saber que juntos somos fortes”. Declarou o Bombeiro Militar que articulou, com 40 doadores, dos quais 36 Bombeiros e 4 parentes de Bombeiros, a arrecadação em menos de 24 horas que propiciou este ato de solidariedade.

O inusitado se deu a cerca de um mês, quando os Bombeiros Militares foram acionados para uma ocorrência de um jovem com o dedo preso em um anel, neste endereço, diante de tantas carências, onde as crianças são órfãs, residem com a avó que já é idosa e tem renda somente de sua aposentadoria e seu filho ainda é tetraplégico, as contas de água e luz vencidas. Enfim, a guarnição retirou o dedo preso do anel e comentou com os demais Bombeiros no BSU.

Na tarde de ontem, tomaram a decisão de apoiar esta família e hoje foi possível realizar este ato de solidariedade. Além do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), oficiais e praças, da ativa e reserva remunerada, de outras unidades também contribuíram com esta iniciativa.