Bombeiros higienizam viaturas de Salvamento por meio de parceria, em Fortaleza

1 de abril de 2020 - 09:50 # # # # #

Corpo de Bombeiros por meio do Comando do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) realiza parceria para desinfectar e higienizar viaturas.

Coordenado pelo Major Landim e 1° Ten Cidreira, da 1° Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS), diversas viaturas estarão ao longo desta semana, de 30 de marco a 3 de abril, se dirigindo a empresa Zitrone Car Care, que fica localizada na Av Santos Dumont, 2035, para realizar o serviço de desinfecção e higienização das cabines.

Essa empresa, que é especialista em higienização e lavagem de carros se disponibilizou a fazer sem custo a desinfecção e esterilização interna de algumas das viaturas do Batalhão de Busca e Salvamento.

Apesar da quarentena para evitar aglomeração de pessoas e a aplicação do isolamento social por conta da Pandemia Mundial do Coronavírus (COVID 19), lembramos que todo o efetivo do Corpo de Bombeiros do Ceará continua trabalhando operacionalmente diuturnamente para atender a população cearense nas mais diversas situações e ocorrências. E iniciativas como essa nos dá a certeza que estamos trilhando o caminho certo.

Conforme o Senhor Pedro Henrique “o combate dos micro-organismos se realiza em três etapas.  Primeiro aplicamos um desinfetante de uso geral. Esse produto é aprovado pela Anvisa e tem laudo que comprova a sua eficácia. Em seguida aplicamos o vapor pois já é largamente sabido que o vírus não suporta altas temperaturas. Por fim para garantir que seja limpo também as partes onde não conseguimos atuar com o produto ou o vapor, aplicamos a oxi-sanitização com o uso do ozônio.  Por ser um gás ele entra nos dutos de ar condicionado e em todos os lugares onde não conseguimos alcançar.  O processo é simples e rápido mas bem eficiente”. Explicou o proprietário da Zitrone Car Care.

Lembrando que o intuito não é estético como uma higienização automotiva convencional que além da limpeza deixa o carro mais bonito. O foco é realmente desinfetar e higienizar o ambiente da cabine da viatura.

O proprietário ainda disse que: “é um prazer poder fazer isso por uma corporação que ajuda tanto as pessoas em suas ocorrências”. Declarou o Senhor Pedro Henrique.

Agradecemos muito a disponibilidade e a excelência no trabalho, pois estaremos bem menos propício a contrair esse vírus com o trabalho da Zitrone Car Care nas nossas viaturas. Obrigado pela parceria

Vidas alheias e riquezas salvar!