Bombeiros debelam incêndio em posto de gasolina em Maranguape

29 de março de 2020 - 18:15 # # # # #

A guarnição de combate a incêndio de Maracanaú atendeu uma ocorrência de incêndio em veículo que bateu em uma bomba de combustível na Av. Tabatinga, no Bairro Gereraú, Distrito de Sapupara em Maranguape, na AIS 12.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM),  na tarde deste domingo, 29 de março, foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrência de incêndio em veiculo. Quando a guarnição chegou ao local, após instalar e assumir o Posto de Comando na viatura ABT 34, o Comandante da Guarnição, Tenente Ricardo, após o reconhecimento constatou que se tratava de um incêndio em veículo que perdeu o controle e bateu numa bomba de combustível dentro de um posto de gasolina.

O condutor não se feriu e saiu do carro por si só, não soube informar o que houve. Definido os níveis de segurança e a estratégia para atendimento da ocorrência, a guarnição realizou os procedimentos operacionais para atendimento da ocorrência estabelecendo a viatura a barlavento do incêndio e armando uma linha direta com mangueira e esguicho combinado de 1 1/2 polegadas.

“Em ocorrências dessa natureza, a segurança da guarnição é fundamental, onde o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é obrigatório para o êxito das ações de resposta”, esclareceu o Tenente-coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

Com cerca de um mil litros de água, o incêndio foi debelado.

A guarnição que atendeu a ocorrência é composta pelo Tenente Ricardo, Subtenente Monteiro, Subtenente Cisnando e Cabo Lázaro, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), quartel de Maracanaú. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).