Bombeiros atendem ocorrência de acidente automobilístico em Maracanaú

29 de março de 2020 - 17:26 # # # #

A guarnição de salvamento atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima na CE 060, bairro Timbozinho, em Maracanaú, na AIS 12.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM),  na manhã deste sábado, 14 de março, após instalar e assumir o Posto de Comando na viatura AS 32, o Chefe do Salvamento 03 analisou a situação e verificou que a vítima era do sexo masculino e, estava em estado grave.

Definido os níveis de segurança e a estratégia para atendimento da ocorrência, a guarnição realizou os procedimentos operacionais para atendimento de vítimas em caso de acidentes automobilísticos.

“Em ocorrências dessa natureza, a integração com os outros órgãos é fundamental para êxito das ações de resposta”, esclareceu o TC Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

Como a vítima não estava presa em ferragens, o acesso e sua remoção para a ambulância do SAMU foram facilitados.

Estiveram no local, além do Salvamento 3, uma composição da PMCE, uma composição da PRE e duas ambulâncias (uma estava só passando pelo local, da prefeitura de Pacoti).