Colégio dos Bombeiros trabalha competências emocionais em aula de educação física

12 de março de 2020 - 08:43 # # # # # #

Nesta quarta-feira, 11 de março de 2020, os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) tiveram um motivo a mais para ir a aula de educação física. No meio da quadra coberta, um círculo colorido e enorme feito de material de paraquedas estava estendido aguardando os alunos e a curiosidade deles.Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Rapidamente eles começaram a tocar e a brincar com o tecido. Familiarizados, a profa Eugênia Pereira iniciou um jogo lúdico chamado paraquedas cooperartivo que pra ser realizado necessita da participação de todos os presentes. O que se viu então foi um show de movimentos e cores no meio do ginásio, muitas risadas e olhos brilhando.

“Os alunos perceberam que pra levantar um tecido tão grande era preciso de cooperação, sincronia e participação de todas as pessoas envolvidas. Na vida em sociedade é do mesmo jeito. Então, a aula de educação física se revestiu de uma aula sobre educação emocional e social. Estou muito feliz de fazer aulas diferentes e ainda ajudar  nesse ponto tão importante: a cooperação entre pessoas”. Declarou a profa Eugênia Pereira.

O aluno Pedro Eder de 06 anos do Fundamental I falou sobre a aula diferenciada: “Foi otimo, adorei brincar de paraquedas com todos os meus amiguinhos”. O comando do CMCB prima por tornar o ambiente escolar um local de aprendizado prático e teórico, onde alunos e professores trabalhem competencias e habilidades muito além do viés intelectual, uma vez que a vida cada vez mais nos exige a gestão dos sentimentos.